Se tem uma estampa que eu amo é a estampa de bolinha, também chamada de “poá” (com um leve aportuguesamento do francês “pois“). Acho a estampa super feminina e amo esse aspecto vintage que ela possui. O que eu amo é que além de montar produções certinhas e ladylike, você super pode adaptar com um look mais despojado, mas nem por isso menos feminino. Mas por que falar dessa estampa? Porque desde que vi esse editorial da Emma Stone para a revista Elle, fiquei mais apaixonada ainda! Dá vontade de ter várias peças com a estampa, né?

Repararam que os looks da Emma são todos em p&b (preto e branco)? Acho que essa é a cor mais usada nas peças com essa estampa, talvez por ser mais fácil de combinar. Estou amando essa meia-calça preta com bolinhas, mas acho que se as bolinhas fossem menores ficaria ainda mais charmoso!

Quem também sempre aparece com um look estampado assim é a super fashionista Alexa Chung.

 

Os dois primeiros looks de Alexa são super vintage, mas o terceiro tem um toque moderninho por conta do cinto, da bolsa vermelha (mesmo sendo um modelinho clássico – box -, a cor dá um up no look), os sapatos mais pesados e a fenda frontal.

Várias blogueiras também postam seus looks com a estampa, como a Jane (Sea of Shoes) e a Karla (Karla’s Closet).

Veja que na foto, a Karla modernizou o look com o cinto amarelo, sandálias pesadas e a fenda frontal – proposta parecida com a da Alexa.

As famosas também usam!

Cheryl Cole apareceu com esse vestido incrível e facinho de copiar! Esse modelo dá pra imprimir e levar na costureira! hoho. E Liv Tyler apostou no glamour com esse look Stella McCartney!

Vocês gostam da estampa?

