Quando surgiram as bandas dos “coloridos” o que mais chamava (e ainda continua chamando) atenção eram os looks dos integrantes. Bandas como Restart e Hori, por exemplo, ficaram super conhecidos pelas roupas coloridas, principalmente pelas calças coloridas! Depois disso, muitas pessoas que não são fãs desse estilo musical, digamos, colorido (rs), começou a torcer o nariz para esse tipo de calça.

Daí a insdústria da moda, independente de qualquer influência dessas bandas (ou não… kkk), apostaram na tendência color blocking. Não foram essas bandas que inventaram a tendência, vale destacar! Lá nos anos 80, muita gente já gostava de abusar da mistura de cores na composição dos looks. O que essas bandas fizeram foi criar uma espécie de preconceito com as calças coloridas. Quem nunca ficou com medo de usar uma calça laranja e ficar parecendo o Fiuk? haha

Como essa tendência de calças coloridas ainda deve continuar na próxima temporada (oi primavera/verão!), que tal perdemos o medinho da calça colorida?

Separei algumas fotos de looks de blogueiras e pessoas famosas usando a peça pra que você se inspire e não saia por aí em um look restart nem parecendo uma criança. #sejoguem

Cheryl combinou a sua calça turqueza do jeito mais fácil: tudo neutro (jaqueta, bolsa e sapatos), assim como Eva M. e sua calça-coral-flare-de-cintura-alta-lindaa. Eva L. usou sua calça amarela com sapatos neutros, mas como a cor não é tão chegaaay, ela conseguiu harmonizar de um jeito moderno e legal com o top estampado.

Nessa montagem estão meus looks favoritos com esse tipo de calça. Gwen é musa e eu amei a calça alaranjada com neutros nada básicos. Amei o top rasgadinho! Rachel também foi de neutros, mas a bolsa e a calça são tão lindas que não deixaram o look desinteressante. Miranda montou uma produção navy com calça vermelha e blusa listrada. #FicaaDica : calça jeans colorida + top de algodão = jeito mais fácil de você usar a tendência.

No time de blogueiras, a Helena também apostou na combinação com neutros e até fez um post só com suas calças coloridas. Alix, sempre delicada, usou calça rosa (#querodjá) com top branco e, Chiara montou um look color-blocking misturando laranja + azul + rosa.

Vocês gostam dessas calças?

Anúncios