Longe de mim querer fazer um post profissa destacando tendências, mas percebi alguns detalhes que várias marcas apostaram na temporada de desfiles lá da gringa. Confiram!

1. Assimetria

Várias marcas enfocaram bastante o recorte assimétrico das peças, tanto nas blusas quanto nos vestidos e saias. A assimetria aparece não só na barra, como normalmente se vê, mas também no decote e nas mangas. Na foto acima, exemplos de looks assimétricos desfilados pela Gucci com um lindo vestido P&B e pela Missoni, com blusa de barra e manga assimétricas.

2. Mais onça

As estampas de oncinha também continuam forte no verão gringo. A Just Cavalli apostou na estampa em várias peças, inclusive nesse macacão lindo. Salvatore Ferragamo usou a estampa com cor mais vibrante, assim como Roberto Cavalli.

3. Listras

Como, dificilmente, alguém cansa das listras, elas continuam aparecendo e super coloridas. Giorgio Armani usou a listra na blusa estruturada com efeito metálico, a Bottega Veneta no vestido colorido, a Salvatore Ferragamo no terninho vermelho (aproveitando pra fazer um mix de estampas com a blusa de dentro) e a Fendi escolheu uma versão mais discreta com cores neutras.

4. Transparência

Pra quem ainda não conseguiu se acostumar com as temidas transparências, as marcas continuam desfilando peças com transparências mais leves (Fendi) ou mais ousadas (Dolce & Gabbana e Missoni).

Anúncios